domingo, 14 de março de 2010

BBB 10...Me irrita!!!!




Olha, estou abobada com o que tenho visto na mídia.

Que a Mídia não é grandes coisas, ok, todos já sabiam. Mas o que eu tenho visto me choca.

Eu sou uma pessoa que não me considero nenhuma intelectualóide que diz que programas bons são telejornais, debates, mesas redondas e tal. Não crítico novelas por se tratarem de futilidade.

Acho que cada um é livre pra assistir o que bem entender, e que podemos assistir diferentes programas, sem que isso afete nossa inteligência e nosso senso crítico.

Agora, confesso que estou chocada com o que tem acontecido nessa nova versão desse programa "tão instrutivo" o BIG BROTHER BRASIL.

O perfil dos participantes não me cativou desde o início. Mas mesmo não cativando, eu assisti.

As polêmicas eram bobas. A tal perseguição ao Dourado, garantiu a ele a pena do público, e sua permanência no programa nos primeiros paredões.

Agora o que se seguiu após isso é uma vergonha.

O cara começou a falar tudo o que pensa. Todas as porcarias que ele tinha na cabeça vieram a tona.

E o povo eliminava participantes por bobagens, e aprovava as atitudes dele sobre o pretexto de autenticidade.

O povo na semana passada eliminou o participante Eliézer por ele ter sido covarde e aceitar o anjo na semana anterior e por ele ter tido atitudes machistas.

Ok, realmente podem ser atitudes reprováveis. Mas, por que reprovam essas atitudes e não reprovam a homofobia, todas as atitudes machistas, os falsos moralismos e até a suástica tatuada no corpo?

Por que Dourado diz o que quer e é autêntico, mas todos os outros são mal educados, preconceituosos, falsos, jogadores por fazerem o mesmo?

Não consigo compreender a lógica do pensamento do povo.

Não entendo por que o povo aprova comentários errôneos sobre a transmissão da AIDS e ainda diz que ele apenas dá sua opinião.
Criticam o exemplo que os participantes dão aos seus filhos, mas colocam os filhos para assistirem programas sem nenhuma instrução. Exemplo para uma criança vindo do BBB? Acredito que não seja o melhor programa para isso.

Isso me revolta.

Me revolta profundamente.

Não só pelos comentários do povo, mas pelo próprio aval da emissora sobre as atitudes do participante.

Convenientimente ao perder a liderança, algumas semanas atrás, o participante Dourado, estava "ocasionalmente" mais perto da porta e atende o BIG FONE que dá a ele qual poder? O de indicar alguém ao paredão. Conveniente e engraçada coincidência não?

Me revolto.

Sei que sou apenas uma pessoa...


E pior... A intenção é exatamente esta. Causar revolta e amor. Então eu além de ficar com raiva, ainda correspondo as expectativas do programa...Aff mesmo!!!

2 comentários:

  1. Também ando indignada com a legião de fãs do Marcelo Dourado. Até a Débora Secco saiu em defesa dele!
    Não percebem que ao defender uma pessoa como ele, dão aval ao machismo inerente da sociedade brasileira, que acha que o homem pode ter atitudes como aquele, em defesa da "força e honra", (palavras muito usadas por ele) Aliás, alguém pode me explicar o conceito de força e honra que ele utiliza. Fico meio confusa...
    Há também o homofibismo - ele nem chega perto dos participantes assumidamente homossexuais, sem falar que ameaçou abertamente de agressão uma participante.
    E ainda: a suástica tatuada. Muitos podem defendê-lo dizendo que a suástica é um simbolo milenar - e de fato é, muito utilizada em símbolos hinduístas aliás. Mas para nós, ocidentais, a suástica acabou adquirindo um outro sentido após a a Segunda Guerra mundial. E alguém tão defensor da "força e honra" e da moral e dos bons costumes, deveria saber disso...
    Mas, pior que as "perólas" do Dourado, são os textos de eliminação do Pedro Bial. Pelo amor de Deus!!! Será que alguém consegue entender o que ele quer dizer? Suas máximas mais parecem filosofia de biscoito da sorte, do que textos que tentam desvendar a razão "antropológica" da eliminação de um ou outro participante.
    Depois do Dourado, o próximo que deveria de ser eliminado é o Pedro Bial.
    E aí ficaria o mistério: quem seria o próximo apresentador do programa?

    ResponderExcluir
  2. Hahahah...filosofia de biscoito da sorte é meu bordão....
    Mas eu acho que o Pedro Bial se sente meio Deus lá, sabe. Ele dá a moral dele pra tudo que acontece, faz piadas que ninguém entende, aparece rindo sozinho...nossa e podia continuar.
    Algumas piadas deixam seguidamente os participantes com aquele sorriso amarelo.
    Não condeno o profissional por querer apresentar esse tipo de programa, mesmo depois de ter presenciado momentos importantíssimos, não só da história brasileira mas tambpem da história mundial, mas o critico sim por querer fazer discursos em prol de valores que correspondem as suas verdades. Sua leitura dos "personagens" nem sempre condizem com minha insignificante opinião, mas a sua postura de DEUS, transmitindo as VERDADES aos participantes, me irrita...

    Acho que o Pedro Bial podia ser eliminado também...uhauhuahua...

    ResponderExcluir