
Olha, estou abobada com o que tenho visto na mídia.
Que a Mídia não é grandes coisas, ok, todos já sabiam. Mas o que eu tenho visto me choca.
Eu sou uma pessoa que não me considero nenhuma intelectualóide que diz que programas bons são telejornais, debates, mesas redondas e tal. Não crítico novelas por se tratarem de futilidade.
Acho que cada um é livre pra assistir o que bem entender, e que podemos assistir diferentes programas, sem que isso afete nossa inteligência e nosso senso crítico.
Agora, confesso que estou chocada com o que tem acontecido nessa nova versão desse programa "tão instrutivo" o BIG BROTHER BRASIL.
O perfil dos participantes não me cativou desde o início. Mas mesmo não cativando, eu assisti.
As polêmicas eram bobas. A tal perseguição ao Dourado, garantiu a ele a pena do público, e sua permanência no programa nos primeiros paredões.
Agora o que se seguiu após isso é uma vergonha.
O cara começou a falar tudo o que pensa. Todas as porcarias que ele tinha na cabeça vieram a tona.
E o povo eliminava participantes por bobagens, e aprovava as atitudes dele sobre o pretexto de autenticidade.
O povo na semana passada eliminou o participante Eliézer por ele ter sido covarde e aceitar o anjo na semana anterior e por ele ter tido atitudes machistas.
Ok, realmente podem ser atitudes reprováveis. Mas, por que reprovam essas atitudes e não reprovam a homofobia, todas as atitudes machistas, os falsos moralismos e até a suástica tatuada no corpo?
Por que Dourado diz o que quer e é autêntico, mas todos os outros são mal educados, preconceituosos, falsos, jogadores por fazerem o mesmo?
Não consigo compreender a lógica do pensamento do povo.
Não entendo por que o povo aprova comentários errôneos sobre a transmissão da AIDS e ainda diz que ele apenas dá sua opinião.
Criticam o exemplo que os participantes dão aos seus filhos, mas colocam os filhos para assistirem programas sem nenhuma instrução. Exemplo para uma criança vindo do BBB? Acredito que não seja o melhor programa para isso.
Isso me revolta.
Me revolta profundamente.
Não só pelos comentários do povo, mas pelo próprio aval da emissora sobre as atitudes do participante.
Convenientimente ao perder a liderança, algumas semanas atrás, o participante Dourado, estava "ocasionalmente" mais perto da porta e atende o BIG FONE que dá a ele qual poder? O de indicar alguém ao paredão. Conveniente e engraçada coincidência não?
Me revolto.
Sei que sou apenas uma pessoa...
E pior... A intenção é exatamente esta. Causar revolta e amor. Então eu além de ficar com raiva, ainda correspondo as expectativas do programa...Aff mesmo!!!