quinta-feira, 23 de julho de 2009

Incertezas...


Na nossa vida todas as nossas escolhas nos levam a caminhos diferentes. Cada decisão tomada nos leva a um novo rumo.
Pensando nisso é mais do que normal que a gente se sinta inseguro diante de grandes decisões. Podemos pensar em alguas decisões importantes em nossa vida. Primeiro é a nossa profissão. O ramo que decidirmos seguir irá definir toda a nossa estabilidade, ou não, financeira. São tantos campos e a dúvida por algo rentável ou algo agradável é sempre um dilema. Fazer o que se gosta, ou o que dá dinheiro não é uma decisão fácil.
Outra é a respeito de nossos sentimentos. Casar ou não? Investir ou não em relacionamentos sérios. Ficar com uma pessoa ou curtir a liberdade. Se decidimos casar, será que somos capazes de escolher alguém? Será que nossas certezas são mesmo certezas? Há tanto divórcio. Tanto sofrimento ao nosso redor. E isso nos deixa inseguros.
Ter filhos ou não? Que linha educacional seguir? Creche ou babá? Babá ou avó? Um, dois ou mais? Ter um e logo outro? Ter um e criar e depois ter outro? Tratar igual ou diferente? Curso de inglês ou espanhol? Natação ou futebol?
Tudo são decisões e cada uma delas traça um caminho diferente. Como você se sente ao pensar que o que você decide pode te fazer feliz ou pode trazer tristezas? Como você se sente ao pensar que ao decidir po algo, você deixa para tras uma outra oportunidade que seria diferente, podendo ser boa ou ruim.
Particularmente sinto um medo profundo. Grandes sonhos exigem grandes decisões. As pessoas têm medo do novo e do diferente. Quando se quer algo que não é comum, precisamos enfrentar a opinião dos que estão próximos de nós. Na realidade além de nossas inseguranças haverá sempre a opinião dos outros. O que fazer com tudo isso é o grande dilema.
E então...cada um escolhe o que faz até mesmo com indecisões. Fico feliz que eu possa ser protagonista de minha vida...mas confesso que isso me causa um pouco de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário